MISSIONÁRIOS DE NOSSA SENHORA DE LA SALETTE


Seminários Saletinos de Benguela realizam Peregrinação

22-10-2013 23:14
A iniciativa veio do escolasticado saletino em Benguela e inscreve-se no âmbito do ano da fé que o mundo católica está a viver.
Tudo aconteceu no Sábado e Domingo, dia 19 e 20 de Outubro. Depois de uma reflexão espiritual feita por um professo saletino pelas 14 horas, na capela do escolasticado e seguida de uma oração começou a peregrinação em direcção à Missão da kamela em Tchindjendje.
A estrada Benguela - Tchindjendje fo todai animada por um rosário, cuja conclusão aconteu no interior da Igreja da kamela no principio da noite de Sábado.
No Domingo os peregrinos rezaram missa as 9 horas, presidida pelo reverendo padre Ernesto Camboa Filipe, ele que é o reitor do Seminário Medio Saletino em Benguela. Ajudou os cristãos a interiorizar a palavra de Deus com a homilia o reverendo padre Venâcio Nunda,Ms que chamou Jesus Cristo como o primeiro missionario e mostrou-se preocupado quando disse que muitas vezes a tendencia dos  missionários  é de« falar de Deus e não falar com Deus». Terminada a missa os peregrinos, atraves de uma visita guida pelo padre Alberto Ilidio. Ms, foram conhecer o lugar onde estão situadas  as paredes da primeira capela que acolhia os primeiros missionários antes da edificação da actual Igreja. A estrada foi também animada pela reza do terço. Feita a visita os peregrinos voltaram a sede da missão e tiverem o almoço.
Recorde-se que  a liturgia do Domingo 20 de Outubro indicava o dia mundial das missões. A Missão de Kamela em Tchindjendje é a primeira fundada pelos saletinos e actualmente é assistida por 3 sacerdotes: padre Alberto Ilídio, Mateus Kasapa e Messias de Nazaré. A missão controla 10 centros religiosos.
                     Por padre Ernesto CAMBOA Filipe.

—————

Voltar